19 de outubro de 2013

Rhythmic Gymnastics

A dar os primeiros passos
Desde pequenina que sempre tive um fascínio pela natação no entanto aos 6 anos de idade a minha mãe levou-me, contrariada, um clube para eu ir ver um treino de ginástica rítmica.
A verdade é que o que mais me impressionou naquele sitio foi o ambiente, elas brincavam todas umas com as outras e davam-se todas super bem!
Decidi entrar e logo no 1º dia de treinos oficial a minha treinadora resolveu colocar-me na competição. Os anos foram passando e eu fui ganhando alguns títulos, até que a minha treinadora decide deixar o clube deixando-nos sozinhas a poucos dias de competição, fiquei de rastos mas a minha mãe disse para eu simplesmente esperar que alguma treinadora fosse para o nosso clube. Assim foi, uma nova treinadora chegou, mais rígida mas não deixando de ser simpática. Mas uns anos foram passando, mais alguns títulos ganhos mas agora com um grande problema que se ia agravando, o ambiente. Pois é, essa foi uma das causas da minha desistência aos 16 anos (o ano passado), a verdade é que as pessoas lá eram cada vez mais intriguistas e só queriam ver as colegas pelas costas, tentei aguentar mas não deu. Devem estar a pensar "Mas porque é que não mudaste de clube?", a verdade é que n faz parte da minha maneira de ser, não sou capaz de à minha treinadora que vou sair do clube dela para ir para o clube adversário.

Deixo-vos aqui um video da minha ultima prova a nível individual:


Há uns dias atrás, no dia em que fui ao parque da paz com a Inês Neiva (para veres o post que fala sobre isso clica aqui) tentei fazer alguns elementos de ginástica e para minha alegria consegui! Ainda tenho o bichinho dentro de mim e a saudade aperta mas não quero voltar para o mesmo clube, quem sabe senão vou para a representação noutro clube ou para uma classe de mais velhas, não sei, tenho de me organizar primeiro porque não me quero vir a arrepender.

Manhã com a Inês Neiva

Resumindo e concluindo, nunca digam que não gostam de uma coisa sem antes a experimentar caso contrário nunca teria vivido este desporto tão de perto e não teria desfrutado desta experiencial maravilhosa que me fez crescer como ginasta mas principalmente como pessoa.

Mais um video da minha ultima prova a nível individual:


Espero que tenham gostado, xx da Cat.

Sem comentários:

Enviar um comentário